quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O tempo é subjetivo

Aquele momento em que as pessoas perguntam “há quanto tempo vocês estão juntos?!”, ~como se isso desse credibilidade ao relacionamento!~ e a gente nunca sabe o que responder. Porque também não sabemos exatamente. Até hoje não nos pedimos em namoro. Até hoje ninguém convidou ninguém pra morar junto. Até hoje não institucionalizamos nada e, no entanto, dividimos todos os dias e noites, todas as refeições, banhos, hora da leitura, da TV, da música, do trabalho, do passeio, da vida. Até hoje a gente se ama desde aquele longínquo dezembro. Um dezembro reservado ao contato físico, pois o virtual já existia há tempos. O ano?! Não lembro. Sei que era dezembro porque é o meu mês favorito desde que nasci no seu sexto dia. Se eu responder que estamos juntos desde que nasci vai parecer pedofilia ou loucura. Mas é a verdade. Não tem nada dessa pieguice de almas gêmeas, nossos destinos foram traçados na maternidade, escrito nas estrelas, nada disso! Eu só acho que minhas experiências de vida, minhas escolhas, minha criação, meus valores, minhas opiniões, minhas teimosias e meus planos não poderiam ser compartilhados com ninguém que não fosse ele. As tardes de chuva olhando os pingos na janela com o meu nono, a infância na chácara, no mato, no rio, na casa da vó, os livros que eu li, as coisas que escrevi, as músicas que me emocionaram, os quadros que me revelam, as fotos em que me escondo, tudo isso, todos os meus 26 anos de vida, culminaram nesse momento de graça que hoje eu vivo! Não poderia ser diferente! O tempo é subjetivo quando tudo é mágico! Lá em casa não tem relógio, apenas fotos e é assim que fazemos a nossa linha do tempo. Lá em casa não tem obrigatoriedade de definições, só a liberdade de ser. Na nossa casa não tem perguntas, nem respostas, só tem escolhas! É uma casa muito engraçada, não tem cobrança, não tem nada! Quando as pessoas despertarem pro amor verdadeiro, saberão que não há tempo pra se perder com convenções, com milindros e com satisfações! A vida é urgente e eterna em cinco minutos!

Nenhum comentário: