quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Receita pra encher linguiça

Eu não descasco o tomate nem descarto as sementes. Também não descarto os talos de salsa, nem o miolo do alho. Gosto de cebola al dente e de massa também. Arrozes me fascinam, do branco ao japonês. Feijões também. Carne bem passada. Café mais pra forte do que fraco, mais leite. Três colheres de açúcar, não o refinado, nem adoçante. Bolo batumado é o que há. Bolo quente batumado com leite gelado. Leite puro. Não recuso a nata. Nescau, mesmo o 2.0, cansa. Torta de bolacha, chico balanceado, sagu com creme, pudim sem cheiro de ovo, por favor! Negrinho de panela com as gurias. Batida de abacate. Detesto semente de mamão. Melão fede! Goiaba dá saudade dos meus gatos, se é que vocês me entendem! Bergamota também fede mas eu sou gringa, amo a azedinha! Não condeno o miojo. Amo espinafre. Pimentão dá azia mas eu não me importo, é só tomar leite. Chuchu vale, pelo menos pra mim que não tomo dois litros de água por dia. Suco Naturale do Zaffari e o de bergamota da minha mãe. Lima é o poder! Cítricos em geral me fascinam. Abacaxi só in natura, detesto seus derivados. Morangos hidropônicos. Maionese caseira. Bacon. Ervilhas. Aspargos. Milho na praia. Churros na rua. Sopa de agnoline em casa. Agnoline não é capeleti. Pizza em qualquer lugar. Chimarrão mundo afora. Tô largando o refri. Queijos uruguaios, argentinos, serrano, da feira...Salame é um tabu. Salsicha nem pensar. Mortadela apimentada. Guisado, costela, ossobuco, carne do feijão. Iniciando nos peixes mas não encaro camarão e os benditos frutos do mar. Yakisoba. Purê de batatas. Aipim. Azeitonas. Alfaces, rúcula, agrião. Manjericão, louro e alecrim. Castanhas, nozes, damasco. Pinhão em todas as suas performances. Sapeco é ritual com vinho, fogueira e tudo. Comer faz bem pro espírito. Cozinhar também. Escrever, nem se fala! Acho que bebi demais! Desculpem a gordice!

Nenhum comentário: